penumbra
primeiro livro da saga/lançamento: 2011
Por trás de penumbra
Agora começo a ver que me perguntam como é que esta saga surgiu. Apenas quero deixar todos esclarecidos e por isso permito que todos saibam a história por trás deste primeiro livro.
escrever e escrever...
Posso dizer com absoluta certeza que isto foi uma surpresa para mim. Nunca imaginara escrever nada deste tipo e com este gosto em continuar sempre uma pequena história.
Logo eu sei que tudo isto começou em junho de 2006, que depois teve uma pausa e recomeçou decididamente e com todo o vigor em 2007, quando eu já tinha uma namorada e queria dedicar-lhe um romance que pudesse retratar a nossa relação. Mas isso foi um bocadinho... diferente do que eu imaginava escrever.
Nquela tarde (em 2006), eu estava aborrecido e pensei em escrever uma pequena história, só para me manter ocupado. Mas apenas como um pequeno passatempo, nada a sério. Praticamente eu queria um romance, um pequeno amor entre um rapaz e uma rapariga que se conheceriam numa escola e que, como o rapaz era muito conhecido na escola, a rapariga era vista como "mais uma" na escola. Mas, dias depois uma desgraça aconteceria com o rapaz mais conhecido na escola, e que o deixaria nas mãos dos colegas que o gazavam e ele iria ter um cargo de limpa-chãos no seu local de conquistas. Deste modo, a atenção da tal rapariga virava-se para ele e ambos iriam ter um romance a partir de uma situação de pura vergonha para o tal rapaz.
Mas, embora eu tivesse mil ideias para essa história, e que ela me parecesse perfeita, perdi um pouco de interesse na história porque na altura, estava a criar tudo com uma colega que entretanto, com a mudança de número, deixou de falar comigo e de me ajudar. Mas eu não tinha de modo algum a ideia de terminar aquele história, e assim, decidi dar um tempo para pensar em mais partes para escrever e guardei as duas primeiras folhas que tinhamos escrito numa gaveta (Não imaginava eu que iriam ficar lá dentro até ao ano a seguir), e depois, com o tempo, o entusiasmo desapareceu.
Continua...